Páginas

Na Webchat com ††Phoenxz†† Dark†† e Mércio Ribella Jr0

Navegue na web com Phoenxz Dark.

free counters Book of Shadow Photobucket

sábado, 10 de março de 2012

O Herege e a Poesia.

 

O Herege e a Poesia - De Valéria C. Ribella

Onde está a poesia?
Nossos poetas foram presos acusados de heresia.
Nossos heróis se suicidaram, desistiram da batalha
Que á eles não mais cabia.
Onde está o reconhecimento,
As palavras, a estima,
Daqueles que apreciam e choram,
E em seguida em suas vidas,
Aplicam o exemplo de palavras tão bem ditas?
Onde estão aqueles povos brilhantes, aquele calor.
Que expressa suas verdades com coragem e sem pudor,
Aqueles ilustres mestres do ódio e do amor?
Que expõe o sangue da veia com arte e furor,
Amando uma donzela e executando o gladiador,
Que ousar enaltecer-se em nome do nobre ou de sua cor?
Pobre povo, acredito eu,
Que foi deturpado por erros que não cometeu.
A ignorância perversa daquele analfabeto ateu,
Destruirão nossos mestres, matou quem pertenceu,
Á uma saudosa época  que em minha memória se perdeu.
Enquanto eu doava o meu sangue em palavras na poesia.
Eles estavam ali, nem ligando para o que via, aprender? Não queria.
Agora encontro-me pálida, sem saúde e destruída.
Silenciosa serei sepultada, baixada em terras sagradas.
Mas para lá irei como Herege.
Honrosa e infame ao lado dos meus mestres.

Não sei onde estou,
Mas jaz sei para onde vou.
Irei-me iluminar!!!
Preciso tratar de como estes abutres destruidores de almas
Não me tornar.



De Valéria Carvalho Ribella – O Herege e a Poesia.
Revisão e Arte Filosófica Valéria Carvalho Ribella
Fixação de Texto Valéria Carvalho Ribella
Diagramação e Arte em Designer Photográfica - Mércio Ribella Jr
© Copyright All rights reserved 2012



Nenhum comentário: